Prefeitura anuncia retomada das obras de construção de creche no Jardim Santa Maria

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na manhã desta sexta-feira, dia 29, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice, Bruno Barnabé, anunciaram a retomada das obras de construção de uma nova creche que será localizada no Jardim Santa Maria. A unidade de ensino que será batizada de EMEI Professora Valéria Datti Quagliato Pacheco, terá capacidade de 188 alunos e vai atender a região da Vila Fátima e Nova Aparecida.

O projeto, revisto pela Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), aponta uma previsão de aproximadamente seis meses para conclusão das obras, que após finalizada, contará com uma área construída de 775,85 m². As verbas para início da construção vieram através de recursos do Governo Federal, no valor de R$ 303.271,53. Em contrapartida, a Secretaria de Educação aplicou outros R$ 217.981,40 para que as obras de construção na unidade de ensino sejam concluídas.

O prefeito Vitão destaca o empenho da administração em fazer com que a obra fosse concluída. “É mais uma grande conquista para Capivari. Sempre nos certificamos para que as verbas sejam devidamente distribuídas, garantindo que a cidade siga desenvolvendo. Gostaria de agradecer o secretário da SEPROJ, Felipe Rusignelli e o secretário de Educação, Rafael Silveira, por fazer com que essa ação de materializasse”, pontuou.

Além da creche no Jardim Santa Maria, a Prefeitura em breve anunciará a retomada da construção de outra unidade de educação infantil, localizada no bairro Santa Teresa D’Ávila. O anúncio deverá acontecer nos próximos meses.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os