Prefeitura começa limpeza de prédio retomado da CNEC

Após liminar para que a Prefeitura retome o prédio onde funcionava o colégio particular da CNEC, o prefeito Vitão Riccomini (PSL) determinou o início da limpeza de todo o local, sendo que a mudança das Secretarias, que estão atualmente no prédio do SIAM, deve começar nos próximos dias.

A força-tarefa está sendo feita pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Econômico, Educação, Juventude, Esporte e Lazer, e Governo. Um caminhão-pipa do SAAE também foi disponibilizado para a limpeza. A Guarda Civil está fazendo a segurança do espaço.

A Prefeitura assume o prédio que está com algumas avariações, que já foram registradas para futura manutenção. Todos os equipamentos e materiais da CNEC também estão sendo preservados.

O prefeito Vitão e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, acompanharam os trabalhos nesta manhã. Vitão ressalta a importância do marco histórico para a cidade, frisando a economia para os cofres públicos.

“Nos próximos dias teremos o início da mudança das Secretarias. Nesse processo todo, iremos economizar até R$ 1 milhão por ano em aluguéis e outros gastos. Com esses serviços no Centro da cidade (e ao lado da Prefeitura), deixaremos os procedimentos mais rápidos e práticos a toda população. Por isso parabenizo toda nossa equipe que se empenhou muito e conseguiu essa grande conquista para Capivari”, enalteceu.