Prefeitura de Capivari anuncia hospital de campanha para atender pacientes suspeitos de Coronavírus

Cerca de 20 leitos serão montados em box especiais ao lado da Santa Casa e outros 10 leitos serão disponibilizados no antigo setor de fisioterapia

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, anunciou na manhã desta quinta-feira (2), que a preparação de um hospital de campanha deverá iniciar na próxima semana, para atender especialmente pacientes com sintomas do Coronavírus.

Cerca de 20 leitos serão montados em box especiais ao lado da Santa Casa para atender pessoas com casos suspeitos e outros 10 leitos serão disponibilizados no antigo setor de fisioterapia do hospital para atendimento de pacientes mais graves ou que necessitem de cuidados semintensivos que serão retirados dos postos de saúde, Santa Casa e Unimed. A UTI receberá apenas os pacientes mais críticos, ou seja, pacientes com suspeita de Covid-19 não dividirão ambiente com outros pacientes dos hospitais e unidades de saúde.

“Estamos agindo preventivamente. Não adianta querermos remediar graves situações. Precisamos de ações de combate e prevenção, pois a vida é o bem mais precioso de todos. Estamos trabalhando e continuaremos agindo em favor das pessoas e implementando ações para cuidar da economia de nossa cidade,” diz o prefeito.