Prefeitura de Capivari recebe doação de 500 cestas básicas do Governo do Estado de São Paulo

Na manhã desta quarta-feira, dia 1º de setembro , a Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu 500 cestas básicas vindas do Fundo Social do Estado de São Paulo. A doação realizada pela Primeira-dama do estado e Presidente do Fundo Social estadual, Bia Dória, tem o intuito de fortalecer no combate aos efeitos gerados pela pandemia.

Com 16,3 quilos cada, as cestas básicas vem com alimentos como: bolacha, arroz, feijão, macarrão, leite em pó, açúcar, óleo, carne seca, sardinha, molho de tomate e sal. Desde o início da pandemia, o Governo de São Paulo criou uma ampla rede de apoio e os principais programas Vale Gás e Bolsa Trabalho.

As cestas básicas serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade, que serão identificadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. “Sabemos das dificuldades que diversas famílias ainda enfrentam com o efeito da pandemia e essas cestas irão nos ajudar no trabalho que já estamos realizando com centenas de famílias” disse o secretário, Ramon Bisin.

Para mais informações entre em contato com o CRAS da sua região ou pelos telefones: (19) 3491-1645, (CRAS Conviver), 3491-5495, (CRAS Cidadania) e 3491-9317 (Secretaria).