Prefeitura de Capivari segue medidas do Decreto do Estado de São Paulo e continua com a quarentena até 31 de maio

CORONAVÍRUS

Academias de esportes, barbearias e salões de beleza ainda não poderão funcionar no Estado de São Paulo

A Prefeitura de Capivari anunciou nesta última terça-feira (12) a regulamentação de Decreto, baseado no Decreto Federal, onde fala que que as academias de esportes, barbearias e salões de beleza, são atividades e serviços essenciais, respeitando rigorosamente as normas de saúde.

Nesta quarta-feira (13), o Governador de São Paulo João Dória, ao contrário do Presidente da República Jair Bolsonaro, não reconheceu essas atividades e serviços como essenciais, falando que o Estado não tem condições sanitárias de permitir o funcionamento desses estabelecimentos.

Diante disso, a Prefeitura fica sem autonomia para tomar decisões, levando em consideração as características do município, sendo obrigada a seguir a quarentena do Estado até o dia 31 de maio.