Prefeitura entrega quatro submetralhadoras para a Guarda Civil

A Guarda Civil de Capivari recebeu quatro submetralhadoras calibre .40, na manhã desta sexta-feira, dia 01º. A entrega foi realizada pelo prefeito, Vitão Riccomini, e pelo vice-prefeito, Bruno Barnabé, no gabinete. As armas chegam para equipar ainda mais a corporação, que recebeu 93 pistolas .40, novas viaturas, botas, drone e câmeras corporais apenas em 2021. Ainda esse ano, devem chegar mais quatro caminhonetes do modelo S10 e uniformes novos, além da entrega da nova sede da Guarda – que terá prédio próprio depois de 84 anos de existência.

Todos os Guardas Civis vão passar por treinamento para utilizar o novo armamento. A submetralhadora tem capacidade para até 30 disparos, aumento do poder de fogo e autonomia dos agentes durante o trabalho policial. “São armas que impõem respeito e vieram para completar o trabalho de excelência que a Guarda faz na cidade. Hoje a Guarda Civil de Capivari utiliza o mesmo armamento das Polícias Civil, Militar e Federal, para combater o crime”, disse o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior.

Para Vitão, a cidade precisa ter bons índices de segurança para atrair investidores, gerar empregos e desenvolver. “Nenhuma pessoa quer levar sua família numa cidade onde não há segurança, nem abrir uma empresa onde vai trabalhar com medo. Além disso, a vida das pessoas não têm preço, temos que investir para que todos possam andar tranquilamente, sem risco de um assalto ou de ter sua casa furtada. E felizmente, Capivari hoje é uma cidade segura, graças ao trabalho desempenhado”, explicou.

De janeiro até agora já foram investidos mais de R$2 milhões em segurança pública na cidade.