Prefeitura faz serviços de recuperação dos canteiros e jardinagem na Praça Central

A Prefeitura de Capivari iniciou serviços de jardinagem e conservação na Praça Central, um dos principais cartões-postais da cidade e local de grande fluxo de pessoas. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e segue o padrão de renovação de praças adotado pela Administração, integrando uma série de ações desde janeiro de 2021.

A pedido do prefeito Vitão Riccomini (PSL), foi criado um novo cronograma de limpeza pública, com objetivo de deixar todas as regiões mais bonitas, limpas e atraentes para os moradores e visitantes.

O Centro, região de grande circulação de pessoas, tem na Praça Central o seu ponto de referência, por isso estão sendo feitos serviços de corte de grama, poda de plantas ornamentais, limpeza, plantio de flores nos canteiros e adubação dos jardins, com previsão de término para os próximos dias.

A ideia do prefeito é que esse mesmo serviço seja feito em outras praças e em rotatórias, embelezando a cidade e criando pontos de visitação e turismo, movimentando a economia, trazendo mais segurança e conforto para as pessoas.

“O novo paisagismo servirá como cartão de visita, destacando uma área livre e aberta para convivência, que prestigiará nossa cultura capivariana. Tenho certeza que a população vai desfrutar desse local agradável e cheio de história. Reforço que a revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da nossa Administração”, afirmou Vitão.

A Praça Central é arborizada, com muitas sombras para o lazer de crianças e adultos. O espaço também conta com uma academia ao ar livre, playground, calçada para caminhada e atividades físicas, fontes de jardim, platô para apresentações e o tradicional Coreto.