Prefeitura protocola pedido para abertura de UTI na Santa Casa

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL) e o vice, Bruno Barnabé (PSDB), anunciaram na tarde desta segunda-feira, dia 21, que protocolaram o pedido de abertura da UTI da Santa Casa, junto à Diretoria Regional de Saúde (DRS), de Piracicaba. Agora uma reunião do conselho da DRS será realizada na manhã desta quarta-feira, 23, para dar andamento ao pedido da Prefeitura de Capivari. Depois, quando aprovado, o documento vai para a Secretaria de Saúde do Governo do Estado, que publica a liberação no Diário Oficial.

O pedido de Vitão e Bruno foi para abertura de sete leitos adultos, todos para tratamento de pacientes com Covid-19. “Desde o começo do ano estamos fazendo um levantamento de custos, buscando formas e soluções para que nossa Santa Casa tenha uma Unidade de Terapia Intensiva. O que estava ao nosso alcance foi feito, agora aguardamos o Governo do Estado se manifestar para que a UTI possa entrar em funcionamento”, disse Vitão.

De acordo com o Prefeito Vitão, as equipes já foram contratadas, a documentação está pronta e os todos os investimentos necessários foram realizados. A Santa Casa de Capivari não tem UTI desde 2012, quando a unidade foi fechada por falta de profissionais.