Prefeitura realiza megaoperação para limpeza e tapa-buracos na avenida Josefina Giovana Rossi

Trânsito está interditado até às 17h desta quinta-feira, dia 18, para quem quiser acessar os bairros São João ou Ismael Sanches, por isso a Secretaria de Mobilidade Urbana recomenda uma rota alternativa, através da avenida Ênio Pires de Camargo.

Começou nesta quinta-feira, dia 18, uma megaoperação na avenida Josefina Giovana Rossi, com limpeza e operação tapa-buracos, realizados por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Defesa Civil de Capivari. O bairro São João também recebeu melhorias na malha asfáltica, priorizando os trechos mais afetados.

O serviço foi feito a pedido do prefeito Vitão Riccomini (PSL), entendendo que a região é uma das mais críticas para o trafego dos condutores. Vitão explicou o trabalho.

“Logo que assumi, pontuei que a avenida Josefina Giovana Rossi era prioridade em meu mandato, e que buscaria recursos para recuperar sua malha asfáltica. Diante de um cenário de pandemia, com queda de arrecadação e dificuldade em captação de recursos, entendemos que as medidas paliativas são opções para melhora daquela região. Através da operação tapa-buracos e da limpeza completa, já melhoramos bastante as condições para quem trafega pelo local”, disse.

O tapa-buracos foi feito do início do São João até próximo ao clube da Cultura, incluindo o recape nas duas pontes, além de melhorias no acostamento. Vale pontuar que alguns outros trechos já haviam recebido fresa asfáltica para a correção de buracos.

Para a limpeza, está sendo feita uma operação conjunta entre Desenvolvimento Urbano e Defesa Civil. O acostamento foi corrigido por uma motoniveladora, com retirada do acúmulo de terra e mato. Também foram feitas podas e cortes das árvores que estavam obstruindo a passagem dos pedestres ou próximos a fiação. Uma retroescavadeira fez a limpeza completa.

Trânsito interditado

Devido aos trabalhos, o trânsito está interditado até às de 17h desta quinta-feira, dia 18, para quem busca acesso aos bairros São João e Ismael Sanches. A interdição está entre a entrada do bairro Caraça até a segunda ponte que liga o bairro São João. A Secretaria de Mobilidade Urbana recomenda uma rota alternativa, através da avenida Ênio Pires de Camargo seguindo pela Rodovia do Açúcar.