Prefeitura utiliza Drone para realização de estudos de melhoria de trânsito

O Drone recém-chegado a Prefeitura de Capivari, está sendo usado para ajudar a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana no mapeamento de locais que precisam de novas sinalizações de trânsito. A ação busca viabilizar o trabalho da equipe técnica, tendo papel importante também na prevenção de acidentes.

O equipamento, utilizado em pontos estratégicos da cidade, teve o objetivo de auxiliar na elaboração de estudos de estratégias para melhorar o fluxo de trânsito. Novas placas, postes, tachões refletivos e tintas para pintura de sinalizações horizontais foram compradas, ação que aconteceu com os recursos das multas arrecadadas no município.

“A visão do alto proporcionada com o uso do drone, auxilia na observação do fluxo viário, mapeamento, gestão do trânsito e construção de relatórios para a nossa equipe técnica. Com essa eficiência, seremos capazes de contemplar todos os bairros com estudo para implantação de novas sinalizações de trânsito”, afirmou Mauro Júnior, Secretário de Mobilidade Urbana.

Confira os locais que receberam novas sinalizações de trânsito até o momento:

Travessa Giacomo Armelin no bairro São José

Ruas Ana Caprioli Angelin e Antônio Angelin no bairro Pinhalzinho

Trecho da rua Sinharinha Frota no bairro São José

Trecho da rua Mário Stenico no bairro São José

Esquina da rua Bento Dias com a Regente Feijó no centro

Esquina da rua Barão do Rio Branco com a Regente Feijó no centro

Esquina da rua Padre Haroldo com a Padre Fabiano no centro

Esquina da rua Fernando de Barros com a Barão do Rio Branco no centro

Trecho em frente ao Posto de Saúde do bairro Primavera

Trecho da rua São Paulo no bairro Vila Cardoso

Trecho da Avenida Rodrigues Alves na altura da Praça Dona Julieta no bairro Raia

O Drone, que também é parte do reinvestimento dos recursos arrecadados através de multas, chegou à Capivari no início de junho, designado para diversas funções. Fiscalizações de trânsito e meio ambiente, monitoramento de áreas de risco para a Defesa Civil e até mesmo auxílio no combate à criminalidade em operações da Guarda Civil, são algumas das ajudas prestadas pelo equipamento.