Preparando crianças e adolescentes para o futuro, CIES abre cadastro e recadastro para o segundo semestre

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que está aberto o cadastro/recadastro do CIES – Projeto Criança. O CIES é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que visa também preparar crianças e adolescentes para o exercício de sua cidadania através de atividades socioeducativas e esportivas, sempre em período contrário à escola.

O público-alvo do CIES são famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, que estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, com crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e que estejam matriculadas no ensino regular.

Devido a Pandemia, as atividades presenciais estão suspensas desde março de 2020. Desde então o serviço precisou se adequar passando a ofertar seus atendimentos e acompanhamentos de forma remota. Para o segundo semestre, respeitando as recomendações sanitárias, o cenário epidemiológico, o Projeto Criança está reorganizando o espaço e as atividades, considerando também a possibilidade de liberação para atendimento presencial.

Para maiores informações e orientações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail projetocrianca@capivari.sp.gov.br ou pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Social (19) 3491-9319. A Secretaria fica situada na avenida Piratininga, nº 797, bairro Santa Terezinha.