Presença de alunos nas aulas passa a ser opcional durante as fases vermelha e laranja do Plano São Paulo

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp


Mudança foi anunciada na sexta-feira (22), pelo Governo do Estado, e ocorre por determinação do Centro de Contingência do Coronavírus

O Governador João Doria anunciou na sexta-feira (22) que a presença dos estudantes nas escolas para as aulas de todas as redes do Estado será opcional nas fases vermelha e laranja, as mais restritivas do Plano São Paulo.

A medida altera o previsto na deliberação do Conselho Estadual da Educação, homologada nesta semana, sobre a obrigatoriedade de que pelo menos 1/3 das aulas deveriam ser cursadas em formato presencial. Agora, esta obrigatoriedade se aplica apenas às fases amarela e verde.

Novas orientações poderão ser expedidas pelo Conselho Estadual da Educação, a depender da evolução da pandemia, bem como de outras medidas que venham a ser adotadas pelas autoridades da Saúde ou do Governo de São Paulo.

Em Capivari o ano letivo começa dia 01 de fevereiro, com aulas remotas. A partir do dia 15 de fevereiro começa o sistema híbrido, com aulas remotas e presenciais, desde que a região de Capivari esteja na fase amarela do plano São Paulo.

A Secretaria da Educação de Capivari salienta que fará um estudo semana a semana sobre a possibilidade de retorno, de acordo com as fases e se adequando às necessidades gerais, como transporte, merenda e organização dos professores e funcionários.

Para mais informações, o telefone da Secretaria de Educação é o (19) 3491-9344.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os