Primeira etapa é finalizada e Ecoponto do Castelani reabre neste sábado

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A primeira etapa da limpeza do Ecoponto do Castelani foi concluída nesta sexta-feira, 18. Foram removidos 1.500m³ de resíduos de construção civil (entulho) e madeiras, destinados a locais que não agridem ao Meio Ambiente. E a partir deste sábado, dia 19, o Ecoponto será reaberto, com novas regras e alteração no horário de funcionamento.

A medida ocorreu após estudos e conversas com os moradores do bairro, entendendo suas dificuldades a fim de criar um sistema mais eficiente e prático para o descarte de materiais. Mediante isso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, criou um novo mecanismo para uso do Ecoponto, atendendo de segunda a sábado e com monitoramento e multa para evitar descartes irregulares.

Os munícipes podem levar pequenos volumes de entulho (até 1m³ – equivale a uma caixa d’água de mil litros) como restos de construções e reformas, móveis velhos, restos de poda de árvore, pedaços de madeira e materiais recicláveis.

Novas placas de identificação também foram instaladas, com a descrição daquilo que é permitido e não permitido para descarte. Além disso, os coletadores terão dias específicos para a retirada de seus materiais.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio, pontuou as melhorias para a população.

“Conhecemos Ecopontos de outras cidades, ouvimos os moradores e planejamos uma forma de melhorar esse serviço. Havia uma quantidade significativa de material, acumulada desde o último ano, por isso tivemos uma demanda maior até finalizar esta primeira etapa. Em um segundo momento vamos remover os resíduos orgânicos (podas, galhos de árvores), deixando o espaço ainda mais limpo e organizado”, detalhou.

Deste modo, o Ecoponto do Castelani, situado na avenida José Bernardo Duppret, 375, passa a atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e aos sábados das 8h às 15h, estando fechado aos domingos. A partir próxima semana a força-tarefa estará voltada para o Ecoponto da avenida Demétrio Girardi, com ele operando parcialmente, devido a esta manutenção. Vale frisar que o horário de funcionamento será o mesmo nos dois ecopontos.

Para mais informações, o telefone do Desenvolvimento Urbano é o (19) 3491-5039.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os