Profissionais da Educação de Capivari retornam ao trabalho de forma remota

Os professores prepararão as atividades e os alunos farão em casa e devolverão à escola nas datas estipuladas

Cerca de um mil (1.000) profissionais da Educação de Capivari retornaram ao trabalho na última semana (dia 23), para dar continuidade ao processo de ensino aprendizagem no município.

O ensino acontecerá de forma remota, no qual os professores prepararão atividades e os alunos farão em casa e devolverão à escola em datas estipuladas pelas unidades de ensino.

Segundo o prefeito, Rodrigo Proença, do dia 3 de fevereiro ao dia 20 de março 150 horas/aula foram ministradas, faltando agora 650 horas para cumprimento das 800 que são determinadas por lei.

“Com o retorno das atividades em casa e a colaboração entre pais e professores, iniciaremos o cumprimento dessas 650 horas de forma remota e a previsão é finalizarmos o ano letivo em 23 de dezembro. Caso esse retorno ficasse só para julho, certamente teríamos que repor aulas aos sábados, domingos e feriados e ainda estendermos o término do ano letivo de 2020 para janeiro de 2021,” disse o prefeito.

MEDIDAS ADOTADAS

O retorno foi tranquilo, todos os cuidados e medidas de prevenção foram adotados pelos profissionais da Educação. A Secretaria de Educação distribuiu um kit com luvas, álcool em gel e máscara para cada professor, e tudo foi realizado com o distanciamento necessário.

De acordo com a Secretaria da Educação, escalas de trabalho foram feitas para evitar aglomerações e uma reestruturação no plano de aulas foi feita.

O prefeito parabenizou a todos os profissionais da educação pelo empenho em oferecer oportunidades aos alunos, agradeceu aos pais pela compreensão e colaboração e a todos os líderes desse novo Plano de Trabalho, o qual, de maneira oportuna ao momento, contempla cumprimento às leis, importantes decisões para que os professores possam trabalhar de forma segura e oportunidade aos alunos de darem continuidade aos seus estudos.