Programa Criança Feliz tem continuidade mesmo durante fase emergencial

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Atividades estão sendo realizadas seguindo todos os protocolos de segurança da COVID-19, com auxílio remoto através de telefone e aplicativos.

O Programa Criança Feliz segue com suas atividades, mesmo durante a fase emergencial do Plano São Paulo. Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em articulação com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e comitê gestor, o programa tem objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil, através de atividades e fortalecimento de vínculo.

O Criança Feliz atua de modo integral, sendo o público-alvo: crianças de 0 à 3 anos incompletos (Primeira Infância), gestantes e crianças beneficiárias da “Prestação Continuada” (BPC).

Antes da pandemia, eram realizadas visitas domiciliares, com propostas de atividades e brincadeiras para estimular o desenvolvimento das crianças e fortalecer vínculos.

Mediante a fase emergencial (por conta do Coronavírus), o trabalho vem sendo feito com entregas de materiais para a prática das atividades, sempre propostas com distanciamento social e de acordo com os protocolos de segurança da COVID 19. Outra ferramenta usada neste período são as redes sociais e canais de comunicação remotos, como telefone, whatssapp, entre outros, os quais as famílias interagem, trazendo resultados positivos.

Para participar do Criança Feliz, a família tem que estar cadastrada no CadÚnico do CRAS de sua região.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato através dos números de telefone/whatsapp:

Programa Criança Feliz – (19) 3491-9377

CRAS Conviver – Ribeirão (19) 3491-1645

CRAS Cidadania – Santo Antônio (19) 3491-5495

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os