Projeto “Vamos Correr” atende cerca de 70 pessoas e incentiva à prática de atividades físicas

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

É comprovado que a prática de atividades físicas é um dos maiores colaboradores para uma vida mais saudável. Com esse intuito, o professor Rui Sanches, com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e o Sicoob Cooplivre, oferecem o Projeto “Vamos Correr”.

O Vamos Correr atende hoje cerca de 70 alunos e é voltado para todas as pessoas que queiram melhorar sua qualidade de vida e tenham boas condições de saúde. O Projeto é gratuito e os treinos são dados em um dos locais mais lindos da nossa cidade: a Praça Central.

Os interessados em participar do Projeto “Vamos Correr”, podem ir até a Praça Central às segundas e quartas-feiras, às 19h, e procurar o professor Rui Sanches, que é o coordenador do Projeto. Os uniformes são vendidos na loja New Fit, na rua General Osório. Todo o valor arrecadado será usado em eventos, viagens e outras participações que o grupo do Vamos Correr participar.

“O Vamos Correr é, para mim, a plena realização como profissional de Educação Física, num país que pouco se valoriza os professores e o esporte de modo geral. O Projeto e a corrida mostram que com muito pouco, se pode fazer muito”, disse Rui Sanches, professor e coordenador do Projeto.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Bortoleto Júnior, a prática de atividades físicas é muito importante. O Projeto “Vamos Correr” atende muitas pessoas e incentiva a praticar atividades físicas, que é muito importante para uma vida mais saudável”, comenta.

O PROJETO
O Projeto “Vamos Correr” foi criado em 2013, quando o professor Rui trabalhava na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Mais tarde, o Vamos Correr foi adotado pelo Sicoob Cooplivre, que patrocinou o uniforme dos alunos.

PROFESSOR RUI SANCHES
Rui Sanches é profissional de Educação Física e atua há mais de 30 anos na área. Apaixonado por corridas, o professor é corredor amador e já participou de provas no Brasil e também no exterior, países como Argentina, Chile, Uruguai e Peru, sempre levando o nome do Projeto e da nossa cidade de Capivari.

O Vamos Correr já colheu muitos frutos desde a sua trajetória, tendo atletas que saíram do zero e hoje correm maratonas com provas de 42km. Participe!

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os