Quer ajudar a conseguir uma cadeira de rodas para quem precisa? Participe da Campanha dos Lacres 2021

O alto custo de uma cadeira de rodas impossibilita muitas pessoas de comparem este item, que é fundamental para quem tem mobilidade reduzida ou algum tipo de deficiência. Através da Campanha dos Lacres é possível trocar um montante de lacres arrecadados por uma ou mais cadeiras de rodas. Para isso, a Prefeitura pede a participação de toda a população.

A Campanha foi retomada por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, juntamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, idealizador da Campanha dos Lacres e também do Projeto de Empréstimos de Equipamentos. Para participar basta juntar lacres de alumínio e levar até os pontos de coleta, que são: todas as escolas municipais, postos de saúde, Prefeitura, SIAM e Secretaria da Pessoa com Deficiência.

Através do Programa para Empréstimos de Equipamentos, as cadeiras de rodas são disponibilizadas para quem precisa, bem como outros itens, como cadeiras de banho, camas hospitalares, andadores, muletas, entre outros. A Campanha dos Lacres é uma das formas de aumentar nosso acervo de equipamentos, ajudando um número maior de pessoas, relata a Presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência Maria Aparecida Ferreira.

A Secretária da Pessoa com Deficiência, Manuela Maschietto Gonçalves Albini, pontuou sobre o andamento da ação.

“A Campanha está com uma ótima adesão e já conseguimos arrecadar uma boa quantidade de lacres, porém reforçamos a importância da participação de todos, principalmente pedindo o incentivo dos pais e professores, aproveitando o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal”, disse.

Para mais informações, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida está situada na Rua da Constituição, 123, no bairro Pão de Açúcar, atendendo das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (19) 2146-1525 e (19) 3491-1314.