Santa Casa recebe prêmio de excelência de qualidade

Nesta semana, a Santa Casa de Misericórdia de Capivari recebeu o certificado de Excelência de Qualidade do Programa Nacional de Controle de Qualidade, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), pelo trabalho desenvolvido na Agência Transfusional. O reconhecimento atesta que a unidade cumpre com todos os padrões de qualidade exigidos pelas legislações.

“É na Agência Transfusional que realizamos o armazenamento de sangue e derivados, exames imunohematólogicos pré-transfusionais, além da liberação e do transporte de produtos sanguíneos para as transfusões nos setores do Hospital. Uma atividade que envolve uma equipe muito grande de técnicos e colaboradores”, explica o gerente administrativo Valter Luiz Albuquerque.

Para o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), o certificado é reflexo de um trabalho de extrema dedicação realizado todos os dias na unidade.

“Não podemos medir esforços para atingir os níveis mais elevados de excelência em todos os setores e, de forma ainda mais dedicada, nas áreas que cuidam da vida da nossa gente. Parabéns a todos os profissionais da Santa Casa, em especial aos que integram a Agência Transfusional”, ressalta.

SOBRE A AGÊNCIA TRANSFUSIONAL
Atualmente, a Agência Transfusional é composta por cinco técnicos, um médico, uma enfermeira, dois técnicos em Enfermagem, um técnico em Segurança do Trabalho e quatro colaboradores de Administração e Limpeza.