Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida emprestou 23 equipamentos somente em 2021

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida realizou 23 empréstimos de equipamentos de janeiro a abril deste ano, sendo duas camas hospitalares, oito cadeiras de banho, oito cadeiras de rodas, três muletas e dois andadores.

O trabalho realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida é possível graças às aquisições de novos equipamentos realizadas pela troca de lacres de alumínio advindos da Campanha dos Lacres, que ocorre desde 2014, e que foi uma idealização do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Capivari. Além disso, as doações realizadas por empresas do município e também pelos munícipes ao longo desses 7 anos, colaboraram para que o número dos equipamentos aumentasse.

“A Campanha dos Lacres é muito importante para manutenção desse trabalho, assim como as doações de equipamentos que não estão mais em uso”, destacou a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto Gonçalves Albini.

Manuela reforçou a importância da colaboração da população, tanto na arrecadação dos lacres, quanto na doação de qualquer equipamento que esteja sem uso, como cadeiras de rodas, muletas, cadeiras de banho, andadores e camas hospitalares.

“Qualquer equipamento que esteja na casa de vocês, sem uso, pode vir a ser de grande utilidade para alguém”, explica.

A Campanha dos Lacres tem pontos de coleta nas Escolas Municipais, Postos de Saúde, CRAS, CREAS, Prefeitura e Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Já as doações de equipamentos podem ser feitas diretamente na Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, na Rua da Constituição, 123, Pão de Açúcar, das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones/WhatsApp (19) 2146-1525 e (19) 3491-1314.