Secretaria de Cultura de Capivari abre inscrições para Curso de Teatro online

A Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari está com inscrições abertas para o Curso de Teatro para iniciantes, na modalidade online. São quatro aulas com duração de 45 minutos e uma apresentação no final. O curso é voltado para crianças entre 07 e 12 anos, com duas turmas de 15 alunos cada. A ferramenta utilizada será o Google Meet. O objetivo é estimular a reflexão, a arte e a cultura, fomentando a produção teatral.

Neste curso livre, os alunos entrarão em contato com noções básicas de teatro sem sair de casa. De forma totalmente remota, eles aprenderão técnicas de interpretação, corpo e voz para desenvolver uma pequena mostra ao fim do curso. O teatro é uma importante ferramenta para o desenvolvimento da criatividade, desinibição, autonomia, aprimoramento das relações interpessoais. De forma lúdica e segura para esses tempos, poderemos oferecer as nossas crianças bons momentos estimulando também seus conhecimentos e saúde mental.

Para se inscrever, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone 3491-1322, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. As vagas são limitadas. As aulas estão previstas para começar na segunda semana de abril e serão ministradas pela professora Vivian UI – atriz, diretora e produtora de teatro, com vasta experiência.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baia, essa é uma oportunidade de crianças e jovens terem acesso ao teatro, desenvolvendo habilidades e conhecimentos. “Quando a Pandemia passar, esses alunos já terão uma base para continuar a formação teatral de forma presencial, o que vai ajudar muito na evolução dos nossos futuros artistas”, comenta.