Secretaria de Cultura e Turismo anuncia abertura das inscrições para premiação de relevância cultural e de seleção de Projetos Culturais da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciou na tarde da última sexta-feira, dia 08, a abertura das inscrições para premiação de relevância cultural e de seleção de projetos culturais da Lei Aldir Blanc, de incentivo à Cultura. Os interessados devem preencher os formulários disponíveis no site para avaliação. O prazo para inscrição é até o próximo dia 22.

A Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura, é de autoria do Governo Federal e prevê o repasse da verba remanescente a pessoas físicas e jurídicas vinculados ao setor cultural, sendo serviços de formação e capacitação, festivais, mostras, eventos culturais e artísticos que podem se expostos nas áreas de artes visuais, audiovisual, literatura, cultura popular, regional, quilombola, negra e LGBTQIA+, dança, música, patrimônio cultural, material, museus, acervos e peças teatrais.

Os inscritos deverão acessar o site www.capivari.sp.gov.br e clicar no ícone “Lei Aldir Blanc” presente na página inicial. Então, o candidato deve selecionar o formulário de preenchimento que se encaixa, conforme orientações presentes, preencher com os dados pessoais ou da empresa e entregar para a Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na avenida Cândido Motta, s/nº, bairro Estação, ou enviar para o e-mail leialdirblanc@capivari.sp.gov.br.

Os planos de trabalho dos candidatos vão ser analisados após o término do prazo de inscrições, com quantias entre R$1 mil e R$10 mil sendo oferecidas aos selecionados desta chamada pública. Os escolhidos serão divulgados após fim do período de análise. Em caso de dúvidas, o telefone da Secretaria de Cultura e Turismo é 3491-1322, com funcionamento de segunda a sexta das 08h às 17h.