Secretaria de Cultura e Turismo anuncia “Natal Encantado”, na Praça Central a partir do dia 01º

As comemorações de natal estão chegando e com isso a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a programação das atrações de natal na Praça Central de Capivari, com direito a apresentações musicais e casa do Papai Noel para atendimento às crianças, entre os dias 01º e 23 de dezembro.

Com slogan “A magia está no ar”, as apresentações musicais se iniciam já no dia 01º, com a Banda Marcial Dirceu Ortolani se apresentando às 19h. No dia 02, a Escola de Dança Yerushalaim, dirigida pela professora Juliana Machado, toma o palco às 20h. Na sexta-feira, dia 03, é a vez do coral do Colégio EAC fazer uma apresentação temática encerrando as apresentações da semana.

No domingo, dia 05, Suellen Machado se apresenta às 19h. Depois disso, as apresentações culturais terão um pequeno hiato em função do encontro de motos, retornando no dia 16, com nova apresentação da Escola de Dança Yerushalaim, dirigida pela professora Juliana Machado, às 20h. No dia 17, é a vez da Escola SMAB se apresentar às 19h, com nova apresentação da Escola de Dança Yerushalaim na sexta, dia 18.

No último dia de apresentações, dia 19, a Orquestra de Violeiros fará uma apresentação para o público da Praça Central, encerrando dessa forma as atrações culturais da programação de natal. Além disso, a casa do Papai Noel terá atendimento diário das 19h às 22h, entre os dias 01º e 23, seguindo os protocolos contra a Covid-19.

O ônibus com decoração de natal também estará disponível para a população. Em um trajeto que sairá da Praça Central, a partir da rua Saldanha Marinho, com um breve trajeto pela região central para abrilhantar os presentes com a magia do natal. O secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baía, destaca os eventos oferecidos graças a uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Relações Públicas, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria da Saúde.

“É ótimo termos uma festa de natal recheada de atrações. Passamos por um período difícil de pandemia que impossibilitou muitas crianças a terem essa experiência completa da época natalina, por isso nós fizemos o possível para garantir que fosse possível. Gostaria de agradecer as secretarias envolvidas na organização dessas atividades”, afirmou.