Secretaria de Cultura e Turismo leva peça teatral “Histórias Fantásticas de Pifi e Pafe” às escolas dos bairros Nova Aparecida e São João, nos dias 29 e 30

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo anuncia espetáculos teatrais em duas escolas, nos dias 29 e 30. A peça “Histórias Fantásticas de Pifi e Pafe” chegará aos alunos da EICAP José Annicchino Fu Paulo, localizada no bairro São João, em dois horários nesta quarta, dia 29, às 09h30 e às 13h30. Na quinta, dia 30, é a vez da EMEI Drª. Jurema de Sousa Martins, localizada no bairro Nova Aparecida, receber a apresentação, também em duas sessões nos mesmos horários.

Organizada pela Cia. De Teatro Xekmat, a apresentação infantil conta a história dos irmãos Pifi e Pafe, que trazem com eles o encanto dos contos de fadas. Esses irmãos contam narrativas de maneira divertida, dinâmica e empolgante, usando os mais diferentes recursos, tais como música, bonecos, animação entre outros. Os dois meninos levam toda a plateia em um mergulho no fantástico mundo da imaginação, durante os seus 40 minutos de duração.

O secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baía, enfatiza a importância de inserir o trabalho cultural no dia a dia escolar das crianças capivarianas. “É muito bom voltar a oferecer peças teatrais no ambiente escolar. Agora, com tudo voltando ao normal podemos também oferecer conteúdos culturais mais imersivos às nossas crianças, que certamente apreciam espetáculos deste tipo. Mais escolas da cidade deverão receber peças teatrais em breve”, afirma.

Até o final do mês de outubro, outras atrações teatrais serão oferecidas a alunos de outras unidades de ensino da cidade, segundo a Secretaria. Para mais informações, a pasta atende pelo telefone 3491-1322 ou então na sede, localizada na avenida Cândido Motta, s/nº, bairro Estação.