Secretaria de Desenvolvimento Social participa do 1º Encontro de Articulação do SEBRAE e Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Piracicaba

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve nesta última quarta-feira, dia 23, no 1º Encontro de Articulação do SEBRAE e Fundação Getúlio Vargas (FGV), para debater sobre o Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas.

O evento aconteceu das 8h30 às 12h30, na FUMEP (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), voltado aos municípios da região de Piracicaba, com o intuito de passar informações sobre o SEBRAE, e cursos que estarão disponíveis sem gastos aos cofres públicos, destinado às famílias que estão em situação de vulnerabilidade, para que possam se capacitar para o mercado de trabalho.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, esse encontro foi muito importante para o município. “Em novembro acontece o 2º encontro e em dezembro acontece o 3º encontro, que será para definir os cursos que estarão disponíveis para Capivari. Essa oportunidade é muito importante para ingressar pessoas de família em situação vulnerabilidade no mercado de trabalho, oferecendo assim a chance de melhorar a situação financeira e consequentemente, conquistar melhores condições de vida. O melhor de tudo é que os cursos não terão gastos para a Prefeitura, graças à parceria com o SEBRAE e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).”, disse Ramon.