Secretaria de Educação emite “Carta Aos Pais”

CORONAVÍRUS

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

“A suspensão das aulas foi uma dura, mas necessária medida, adotada como forma de prevenção à propagação da Covid-19 em nosso município.

O momento único e preocupante que estamos vivenciando, requer mais do que nunca, que caminhemos juntos, escola e família.

Assim, a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizará a partir da próxima segunda-feira (6/4), em seu site oficial, dicas de sites e vídeos, sugestões de rotinas de estudo que poderão ser desenvolvidas em casa com os alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa tem o objetivo de otimizar o tempo dos alunos durante o isolamento social e não interromper totalmente o processo de ensino e aprendizagem, que ocorre prioritariamente nas escolas com a interação entre alunos e professores, mas que pode se dar também nos mais variados tempos e espaços. As sugestões e dicas às famílias, poderão ser realizadas com materiais simples e terão caráter complementar aos estudos.

A realização dessas atividades contribuirá para o aprendizado contínuo dos alunos, estimulando o estudo em casa, em um momento em que não é possível adotar quaisquer formas de aprendizado que envolva contato presencial. Este momento pode e deve ser aproveitado para o desenvolvimento de diversas habilidades.

A Secretaria de Educação de Capivari, vem acompanhando as determinações dos órgãos superiores oficiais, quanto às questões legais do cumprimento do calendário escolar, e assim que for possível, divulgará essas orientações. Diante desse cenário, a união é fundamental. Contamos com a colaboração de todos.”

Capivari, 2 de abril de 2020
Marília Cardoso de Oliveira

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os