Secretaria de Saúde amplia horário de vacinação contra a Covid-19 a partir da próxima quarta-feira, dia 13

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou o novo horário de atendimento para vacinação contra a Covid-19, que entra em vigor na próxima quarta, dia 13. A medida vai abranger apenas os postos de saúde dos bairros. A campanha segue acontecendo de segunda a sexta, porém das 08h às 11h e das 13h às 15h. Vale lembrar que o horário de atendimento no Salão de Festas da Igreja Matriz segue sendo das 08h às 15h.

Anteriormente atendendo apenas no período da tarde, o novo horário de vacinação nos postos de saúde dos bairros, busca atender o máximo de pessoas possível. Vale lembrar que a aplicação de primeira dose segue acontecendo para todo o público de 12 anos ou mais. Já a segunda dose da vacina fabricada pela Pfizer foi adiantada, o período de espera diminuiu de 12 para oito semanas.

Além disso, a Saúde já está disponibilizando a dose de reforço para pessoas de 60 anos ou mais que receberam a segunda dose ou dose única a pelo menos seis meses. A dose extra também está disponível para pessoas com doenças de alto grau de imunossupressão e que já receberam a segunda dose ou dose única a pelo menos 28 dias, além de profissionais da saúde da rede pública e privada.

Para receber o imunizante é necessário comparecer com cartão SUS, CPF, documento com foto e comprovante de endereço. Caso seja segunda dose ou dose de reforço, levar também o comprovante de vacinação. Adolescentes de 12 a 17 anos devem levar termo de responsabilidade assinado e estar acompanhado por responsável, pessoas com doenças de alto grau de imunossupressão devem levar laudo médico e profissionais da saúde devem levar algum documento que comprove a ocupação.