Secretaria de Saúde anuncia plantão de vacinação contra a Covid-19 para a próxima terça e quarta, dias 24 e 25

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 20, a criação do plantão para vacinação contra a Covid-19, que terá funcionamento na próxima terça e quarta, dias 24 e 25. A ação acontece no salão de festas da Igreja Matriz de São João Batista, não funcionando no período da manhã, apenas das 14h às 20h.

A medida é voltada àqueles que estão no prazo de receber a segunda dose do imunizante ou aos que ainda não receberam a primeira dose da vacina. Vale lembrar que adolescentes de 17 e 16 anos que possuem comorbidades, gestantes ou puérperas, também já podem ser vacinados.

É necessário fazer o pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br, além de levar CPF, cartão SUS atualizado, comprovante de endereço e documento com foto. Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para tomar o imunizante. Lembrando também que é necessário intervalo de 15 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.

Em caso da pessoa possuir comorbidades, é necessário levar laudo médico que comprove a condição, além de atestado, conforme modelo disponibilizado no site da Prefeitura www.capivari.sp.gov.br, em caso da pessoa ser menor de idade, é necessário declaração assinada pelo responsável, que também está disponível na aba “Vacinação Comorbidades” do site. Para mulheres gestantes ou que tiveram filho nos últimos 45 dias, basta levar exame que comprove a gravidez ou o nascimento da criança, junto com os outros documentos necessários para vacinação.

Não é necessário agendamento, nem há necessidade de chegar antes do horário. Caso o local esteja cheio no momento de sua ida, volte mais tarde. Vá de máscara, mantenha o distanciamento social e não leve acompanhantes ou animais de estimação.