Secretaria de Saúde enfatiza que vacinação contra a Covid-19 com doses da AstraZeneca segue normalmente em Capivari

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, divulgou uma nota na manhã desta terça-feira, dia 14, esclarecendo sobre a falta da segunda dose do imunizante da fabricante AstraZeneca. Apesar da falta de doses em algumas cidades do Estado, a vacinação contra a Covid-19 com doses deste fabricante segue acontecendo normalmente em todos os pontos de imunização da cidade.

Vale lembrar que a aplicação de segunda dose na população em geral segue normalmente, sem nenhum tipo de restrição. Entretanto, a aplicação de primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais segue suspensa, até que Capivari receba mais doses de vacina destinadas a este público. É importante ressaltar que a imunização de adolescente com idade entre 12 e 17 anos também estão sendo imunizados e também está sendo aplicada a dose de reforço (3ª dose) para pessoas com 85 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há, pelo menos, seis meses.