Secretaria de Saúde organiza evento na Praça Central em prol da campanha Setembro Amarelo

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, organiza na manhã desta quinta-feira, dia 23, das 09h às 14h, uma ação em lembrança da campanha Setembro Amarelo, em prol da saúde mental e prevenção ao suicídio. O evento acontecerá na Praça Central e contará com atendimento a pessoas interessadas sobre o tema e distribuição de conteúdo para conscientização.

Uma tenda será erguida, que servirá de ponto de encontro às pessoas que possuírem interesse sobre o tema, onde elas poderão conversar com profissionais da saúde a respeito do tópico. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte de pessoas entre 18 e 29 anos de idade no mundo.

Além disso, panfletos com informações e orientações vão ser distribuídos aos munícipes que passarem pelo local. Em Capivari, o Ambulatório de Saúde Mental presta serviço a crianças, adolescentes e adultos que estão passando por sofrimento mental leve ou moderado. A unidade é localizada na rua João Vaz, 262, centro, funciona de segunda a sexta, das 07h às 17h e com atendimento também através do telefone 3492-4199.

Outros locais que auxiliam em situações semelhantes, são as duas unidades do CAPS. O CAPS II Reviver fica na rua Sinharinha Frota, 290, centro, e auxilia em transtornos mentais graves e persistentes. Já o CAPS AD Renascer é especializado no atendimento especializado em transtornos causados pelo uso de drogas e álcool, o local de atendimento é na rua José de Matos, 30, bairro Nova Capi. Ambas unidades funcionam de segunda a sexta, das 07h às 17h.

O telefone para atendimento do CAPS II Reviver é 3492-1533, enquanto do CAPS AD Renascer é 3492-5626.