Secretário da Educação de Capivari participa de encontro regional de gestores

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Aconteceu na última quinta-feira, dia 08, o Encontro Regional de Gestores, com participação do secretário da Educação de Capivari, Rafael Silveira dos Santos. O evento ocorreu na Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba e serviu para troca de experiências, balanço do primeiro semestre letivo, futuros projetos e parcerias. A reunião foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Participaram do evento, o dirigente regional de Ensino e os secretários de Capivari, Rafard, Elias Fausto, Monte Mor, Rio das Pedras e Indaiatuba. Os gestores discutiram temas como o planejamento pedagógico e os protocolos para a volta às aulas presenciais, o ensino híbrido, uso da tecnologia nas escolas e os serviços de atendimento disponibilizados para a comunidade. Além disso, foram discutidos possíveis acordos e parcerias, reforçando a importância do trabalho conjunto.

“Estamos em constante atualização no que se refere ao aprimoramento da Educação, buscando parcerias e agregar conhecimento que possa ser aplicado em nosso Ensino. Quanto melhor se planeja, melhor se executa. Esse processo é fundamental para que as ações tenham um desfecho e possam favorecer o processo de aprendizagem dos nossos alunos”, disse o secretário de Educação, Rafael Silveira dos Santos.

Volta às aulas em Capivari

O calendário para a volta às aulas na rede municipal começa no dia 19 de julho, de acordo com cronograma divulgado pela Secretaria de Educação. Para o início do segundo semestre, as aulas serão no sistema remoto, seguindo semanalmente com as retiradas e entregas de atividades nas unidades escolares. Ainda haverá o levantamento do número de alunos que querem e que necessitam de aulas presenciais, visando a melhor aprendizagem dos estudantes.

Importante citar que todo o protocolo de retomada seguirá obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Comitê de Contingenciamento e Combate ao Novo Coronavírus.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os