Vacinação contra a Covid-19 passa a acontecer no Posto de Saúde Central a partir desta quarta-feira, dia 27

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 25, uma mudança no local de vacinação contra a Covid-19, responsável por atender os moradores da região central da cidade. O ponto de imunização deixará de ser o Salão de Festas da Igreja Matriz e passa ser no Posto de Saúde Central. A medida entra em vigor nesta quarta-feira, dia 27.

A Saúde destaca que o local de entrada para vacinação será pela rua Padre Haroldo (em frente a escola Padre Fabiano), com horário de atendimento das 07h às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta. É importante destacar que, o atendimento nos postos de saúde dos bairros continua acontecendo normalmente, também de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 15h.

Atualmente, pessoas de 12 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante, podem comparecer ao ponto de vacinação mais próximo. Adolescentes entre 12 e 17 anos precisam estar acompanhados e com termo de responsabilidade devidamente assinado pelo responsável. Vale lembrar também que, o intervalo entre primeira e segunda aplicação da vacina fabricada pela Pfizer reduziu para apenas 21 dias.

Além disso, pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses, além de pessoas com doenças de alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose a pelo menos 28 dias, podem comparecer ao local de vacinação para receber a dose extra.