‘Vale Gás’ para famílias de baixa renda; Prefeitura é contemplada com Programa do Governo de SP

Ocorreu nesta quinta-feira, 17, o lançamento do Programa Vale Gás, do Governo do Estado. O secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, representou Capivari em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. O Vale vai beneficiar as famílias de baixa renda a partir de julho, pagando três parcelas de R$ 100, uma em julho, outra em setembro e a última em novembro.

A cerimônia de lançamento teve participação do Governador do Estado, João Dória, do vice-Governador, Rodrigo Garcia, Secretária do Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, além de Deputados Estaduais e prefeitos.

De acordo com a secretária Célia Parnes, o investimento será de R$ 30 milhões, beneficiando 100 mil famílias, em um total de cerca de 500 mil pessoas. Elas receberão três parcelas de R$ 100 a cada dois meses, sendo a primeira em julho.

O programa será voltado às famílias vulneráveis, com renda per capita de até R$ 178, que fazem parte do Cadastro Único do governo federal, mas que não recebem o Bolsa Família, e que residem em comunidades e favelas.

As famílias podem checar se têm direito ao benefício nos sites www.valegas.sp.gov.br ou https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, onde constam todos os critérios de elegibilidade. Quem não tiver acesso à internet, pode pedir informações no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) próximo à residência.

Ramon destacou a importância da adesão, frisando que a medida será de grande valia para as famílias em vulnerabilidade social.

“Além do trabalho que fazemos com a entrega de cestas básicas e atendimento às famílias em vulnerabilidade, é importante este aporte dado pelo Governo do Estado, como um complemento a renda dessas pessoas. Sabemos que os preços, em geral, subiram muito, somado a dificuldade gerada pela Pandemia, daí a dificuldade de compra em diversos itens importantes, como o gás, por exemplo. Com o Vale Gás, esperamos poder ajudar essas famílias”, reforçou.