Vigilância Sanitária organiza ações na “Semana de Combate ao Aedes Aegypti”

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na semana entre 08 e 12 de novembro, é comemorada a Semana Estadual do Combate ao Aedes Aegypti, para isso a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária está organizando diversas ações para conscientização da população sobre a prevenção das doenças que podem ser causadas pelo mosquito, frente a épocas de chuvas que se aproxima.

Na última terça-feira, dia 09, uma barraca foi instalada na Praça Central de Capivari, onde folhetos foram distribuídos à população que passava pelo local, contendo dicas para prevenção contra as doenças causadas pelo Aedes Aegypti, como Dengue, Zika e Chikungunya. Além disso, funcionários da Vigilância Sanitária estiveram presentes nos Supermercados de maior movimento entregando panfletos sobre o tema.

Só neste ano, a Secretaria de Saúde colocou carros de som nas ruas dicas de prevenção contra o mosquito transmissor da Dengue, tais como não deixar água parada em recipientes, tais como pneus, brinquedos, lonas e piscinas. Em 2021, Capivari registrou 237 casos de Dengue até aqui, sem notificações de Zika ou Chikungunya.

Para denúncias, dúvidas ou informações sobre o tema, a Vigilância Sanitária atende pelo telefone 19-3492-7368.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os