Volta às aulas! Confira o novo cronograma escolar

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

No próximo dia 19, depois do período de férias, teremos a volta às aulas para a Rede Municipal de Ensino. E a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, divulgou o cronograma para o início do segundo semestre, com destaque para a manutenção do sistema remoto, seguindo com retiradas e entregas de atividades ocorrendo semanalmente nas unidades escolares. Ainda haverá o levantamento do número de alunos que querem e que necessitam de aulas presenciais, visando a melhor aprendizagem dos estudantes.

Para o mês de julho, gestores, professores e funcionários devem cumprir a carga horária integral, inclusive os professores de sala de recursos. Professores ou funcionários com comorbidades, voltam ao trabalho presencial 30 dias após a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Enquanto isso seguem cumprindo obrigatoriamente seu trabalho em regime home office;

Para os estudantes da Educação Infantil e Fundamental I, as retiradas e devolutivas de atividades ocorrem semanalmente nas unidades escolares. Os professores especialistas entregarão as atividades quinzenais e o recebimento e organização das respostas devem ser enviadas pelo Google Forms.

Um importante novidade será o levantamento do número de alunos que querem e que necessitam de aulas presenciais; A partir disto será criado a organização logística e preparação para o mês de agosto.

Em agosto, a Educação prioriza a atenção aos alunos que precisam de atendimento presencial, deixando claro que a ida à escola só será possível mediante a autorização dos pais. Esse processo será organizado em esquema de plantões previamente agendados de acordo com o horário do professor (para os devidos atendimentos). Os agendamentos deverão ser feitos e comunicados aos pais ou responsáveis e os plantões organizados pelos gestores, de modo que não gere aglomerações.

Cada plantão de aula será escalonado, com tempo mínimo de uma aula e máximo de acordo com a disponibilidade de cada professor.

Sobre os horários das aulas, os professores serão responsáveis por este planejamento, esquematizado cuidadosamente de acordo com cada tipo de atendimento, e grade de aulas, obrigatoriamente, deve possuir: horário de plantões presenciais, plantões online, aulas online e atividades impressas. Todo estudante que for atendido pelo plantão receberá uma merenda adaptada.

O transporte só poderá ser estabelecido com o levantamento dos estudantes que terão a necessidade de usá-lo.

Lembrando que os protocolos sanitários e de segurança devem ser rigorosamente seguidos.

Além das normas habituais, como uso de máscara, distanciamento social, aferição da temperatura e higienização de mesas, bancos, cadeiras e demais objetos escolares, o uso das salas, de seja de aula, dos professores ou administrativas deve ser limitada e pequenos grupos.

Frisando que fica proibido toda e qualquer refeição compartilhada dentro do ambiente da escola.

“O novo normal chegou e as escolas não ficariam de fora dessa. Sabemos que todos os professores estão sobrecarregados e inundados de trabalho no sistema home office. Nosso intuito é fazer com que nossos professores executem suas funções adequadamente em seu horário de trabalho, diminuindo desgastes, por isso utilizaremos de maneira produtiva todos seus horários legais. O retorno será gradativo, lento e calmo, priorizando a saúde, segurança e vacinas”, ressaltou o Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos.

Confira na íntegra o plano de transição acessando o link https://tinyurl.com/58pe8rza ou o site da Prefeitura de Capivari. Para dúvidas e mais informações, o telefone da Educação é o (19) 3491-9367.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os