Comdema realiza cerimônia de nomeação de membros

Ao todo, são 12 titulares e 11 suplentes escolhidos para o mandato de 2019/2020

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente, realizou no dia 21 de maio a cerimônia de nomeação dos membros do Comdema (o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).
Foram nomeados 23 membros, sendo 12 titulares e 11 suplentes, para o mandato de 2019/2020, com direito à recondução. Durante a cerimônia, que teve início às 10 h no Plenário do Executivo e foi aberta ao público, foram entregues os termos de posse para cada membro nomeado, pelas mãos do prefeito Rodrigo Proença, da secretária de Desenvolvimento Urbano, Joceli Angelin Cardoso, e da diretora de Meio Ambiente, Natália Sampaio dos Santos, que falou sobre a importância do Comdema aos presentes. “Toda a sociedade deve estar engajada na preservação ao meio ambiente, e com o Comdema discutiremos política ambiental vista de diferentes ângulos, pois nossos membros fazem parte de diferentes áreas de atuação; temos representantes da Defesa Civil, da Fiscalização Ambiental, da Câmara de Vereadores, assim como membros da sociedade civil, entre outros”, explica Natália.
Para o prefeito, Rodrigo Proença, o Comdema é fundamental para a gestão ambiental municipal. “O Comdema trata da gestão de resíduos, de recursos hídricos, arborização urbana, uso e ocupação do solo, poluição sonora, poluição visual e saneamento básico. Há muito o que se fazer, e só tenho a desejar um ótimo trabalho a todos os membros, e oferecer o meu apoio”, diz o prefeito.

COMDEMA
O Comdema tem, entre suas finalidades, acompanhar a execução da política ambiental do Município de Capivari; avaliar e estabelecer normas, critérios e padrões relativos ao controle e à manutenção da qualidade ambiental e zelar pela proteção do patrimônio ambiental municipal.