Dia Nacional da Água é celebrado no domingo, 22

Todos devem EVITAR DESPERDÍCIOS e pensar nas futuras gerações

Neste domingo (22) é celebrado o Dia Nacional da Água. A fim de proteger este bem tão precioso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente, faz algumas considerações para o USO CONSCIENTE DA ÁGUA.

Todos sabemos que a água é um bem essencial para a vida. A sociedade deve EVITAR DESPERDÍCIOS e ter a consciência de que no planeta, há uma quantidade limitada de água potável, fundamental para a manutenção e desenvolvimento da vida.

Assim sendo, devemos preservar a quantidade e a qualidade da água existente no planeta, mudando nossos hábitos e optando sempre em utilizar produtos biodegradáveis.

O que fazer para ajudar a economizar água:

– No banho, molhe o corpo, feche o chuveiro, ensaboe-se e após esses passos enxágue o corpo sem demora;

– Feche a torneira enquanto estiver escovando os dentes ou fazendo a barba;

– Mantenha a descarga regulada e conserte vazamentos;

– Não descarte lixo ou papel higiênico no vaso sanitário, para não entupir os encanamentos e nem ter que usar mais água da descarga;

– Antes de abrir a torneira da pia da cozinha, ensaboe os talheres e panelas e enxague-os rapidamente;

– Só use a máquina de lavar roupas quando houver roupa o suficiente para isto;

– Molhe as plantas com regador;

– Não utilize água para limpar as calçadas, varra-as ou reaproveite o descarte da máquina de lavar roupas.