Famílias contempladas com as casas populares pela CDHU recebem as chaves de suas residências

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Habitação, realizou a entrega das chaves de 118 moradias pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) na tarde desta terça-feira (23/4). A entrega aconteceu no local onde foram construídas as casas populares, no Conjunto Habitacional Vereador Ismael Sanches, no bairro Caraça.
Ao todo, foram 224 moradias entregues, sendo que na primeira etapa, 106 famílias foram contempladas e receberam as chaves no dia 11 de maio de 2018.
O Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, e o secretário municipal de Habitação, Arlindo Batagin Junior, entregaram em mãos as chaves a famílias escolhidas representando as demais.
O secretário de Habitação, Arlindo Batagin Júnior, destaca o trabalho realizado no local, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Trabalhamos para a entrega das moradias com todo o asfaltamento concluído, assim como as guias e calçadas. Mudas de árvores também foram plantadas no local. Tudo está preparado para que as famílias desfrutem do conforto dos seus novos lares”, explica.
Para o prefeito, Rodrigo Proença, trazer oportunidades de moradia aos cidadãos é fundamental para o desenvolvimento do município e para proporcionar maior qualidade de vida as pessoas.
“Estamos muito felizes, com o coração acelerado, pela entrega das chaves para todas estas famílias. Se estamos assim, imagino os contemplados que sonharam tanto com a casa própria. Todo o esforço que fizemos para a realização deste sonho valeu muito a pena, principalmente ao ver a alegria estampada no rosto destas famílias que poderão sair do aluguel, ou até mesmo da casa de parentes”, enfatiza o prefeito.
Após o descerramento da placa inaugural, foi aberta oficialmente a porta da primeira casa, com os moradores André Ricardo Ribeiro e sua esposa Hosana Vieira Ribeiro, junto das três filhas do casal. Para eles, a conquista da residência também representa uma melhoria em suas vidas, pois vão sair do aluguel e terão uma casa própria após 11 anos de casados. “É um sonho que não imaginávamos realizar. Dos 11 anos que estamos casados, nove deles morei na casa da minha mãe, e há dois estávamos pagando aluguel. Amamos a casa nova, ela tem mais espaço que o imóvel que a gente alugava. Esta conquista trouxe estabilidade para nós, e vamos investir na casa nova com o dinheiro que economizaremos do aluguel”, explica Hosana.
Vale ressaltar que todas as famílias presentes receberam, logo após a cerimônia, a chave de suas casas.

AS MORADIAS
As unidades contam com dois dormitórios, com 56,67m² de área construída, sendo: sala, cozinha e banheiro. Já o condomínio conta com completa infraestrutura urbana: redes de água e esgoto, drenagem, rede elétrica, iluminação pública, pavimentação, passeio público, muro de arrimo, muro de divisa, estrutura metálica para cobertura, azulejo no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, esquadrias de alumínio, laje, piso cerâmico e aquecedores solares instalados.
Ao todo são 224 moradias. O investimento total da CDHU nas 224 casas é de cerca de R$ 25 milhões.