Defesa Civil elabora Plano de Ação Imediata para “Operação Chuvas de Verão”

O propósito do Plano é a preservação de vidas e a redução de danos humanos, materiais e ambientais

A Prefeitura de Capivari, por meio da Defesa Civil, informa que o Plano de Ação Imediata (PAI) para a “Operação Chuvas de Verão 2019/2020, terá início no dia 1° de dezembro, estendendo-se até o dia 31 de março de 2020, com possibilidade de prorrogação, devido as condições e possíveis alterações climáticas.

O Plano atende a população capivariana em diversas intempéries climáticos como enchentes, inundações, alagamentos, raios, quedas de árvores, fios de alta-tensão, e tem como propósito fundamental a preservação de vidas e a redução de danos humanos, materiais e ambientais, prevenindo e mitigando os impactos associados aos eventos típicos da estação climática mais chuvosa do ano.

Além de especificar as atribuições de cada secretaria e diretoria da Prefeitura em situações de enchentes, o PAI serve como instrumento de informação à população, indicando, por exemplo, os contatos para atendimentos de emergência: 199 e (19)3492-3186 (Defesa Civil); e 153 e (19)3491-1311 (Guarda Municipal).

“Ressalto que as secretarias envolvidas no Plano devem estar preparadas para enfrentar as situações de adversidades do período, pois a resposta para a população tem que ser de maneira rápida e célere”, afirma o diretor da Defesa Civil, Júlio Capóssoli Neto.