A espera acabou! Prefeitura anuncia reabertura do Parque Ecológico para o próximo sábado, dia 07

Depois de mais um ano fechado, em virtude da Pandemia, o Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli será reaberto ao público no próximo sábado, dia 07. O Prefeito Vitão Riccomini (PSL) e o vice-prefeito Bruno Barnabé (PSDB) anunciaram o retorno das atividades no espaço, que passou por revitalização nos últimos meses. O horário de funcionamento será das 8h às 18h, durante todos os dias da semana.

O tão aguardado momento chegou, acabando com a ansiedade da população, que não via a hora de poder desfrutar de um dos mais belos Parques de toda a região. Inaugurado em 2008, o local recebia diariamente grande número de visitantes, sendo capivarianos e turistas. Fechado desde março de 2020, por conta do cumprimento do Plano São Paulo, o Parque Ecológico será mais uma opção para a prática de esportes, lazer e entretenimento de crianças, jovens e adultos.

Para que a reabertura fosse possível, o espaço passou por algumas etapas. A primeira delas teve a colaboração do Projeto Impacto, com a limpeza e pintura de brinquedos, bancos, mesas e aparelhos. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, houve a construção de dois bebedouros e reparos na parte hidráulica (apoio do SAAE). Na sequência, para melhorar a pista de caminhada, a Prefeitura colocou pedrisco a fim de nivelar o trecho, dando mais comodidade e segurança para os usuários. E por fim, dando uma cara nova, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, fez o mapeamento e instalou novas placas de identificação em todo o Parque.

O prefeito Vitão valorizou o momento, reforçando que os investimentos e melhorias seguirão para os próximos meses.

“É um muito importante, que Bruno e eu estávamos ansiosos para anunciar. Após esse longo período de espera, teremos a reabertura do Parque Ecológico, um local lindo e agradável, que faz parte dos principais pontos de visitação de nossa cidade. Queria aproveitar esse momento para agradecer a todos que ajudaram com essa revitalização, assegurando que em breve teremos mais novidades, deixando o espaço ainda mais especial”, afirmou.

Novidades

Agora são dois novos bebedouros, um em cada entrada, facilitando para aqueles que fazem sua caminhada ou corrida. O pomar urbano será substituído por uma área pet, de modo que pessoas possam levar seus animais de estimação (ainda não foi concluído). Trilhas e a nascente receberam placas de identificação, assim as pessoas podem explorar os aspectos naturais.

Restrições e cuidados

Os cuidados sanitários contra a Covid-19 serão obrigatórios, como uso de máscara e evitar aglomerações. Totens com álcool em gel e banners informativos estarão espalhados por todo o Parque. Recomenda-se que cada pessoa leve sua própria garrafa d’água. Todos os brinquedos serão liberados para uso, reforçando a importância da prevenção por conta da Pandemia.