Áreas sociais de Capivari recebem mais de R$500 mil em investimentos

Dentro deste recurso conquistado junto ao Governo do Estado, será transferida renda aos beneficiários de programas como Ação Jovem, Renda Cidadã e Renda Cidadã Idoso

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi beneficiada com mais de meio milhão que serão investidos em ações sociais. O recurso foi conquistado junto do Governo do Estado. São R$ 574.894,80, que será dividido em duas partes: R$ 175.534,80, a serem aplicados em diversas atividades na área de assistência social, e R$ 399.360,00, por meio de transferência direta de renda aos beneficiários dos programas Ação Jovem, Renda Cidadã e Renda Cidadã Idoso.

As atividades beneficiadas pelo primeiro valor estão relacionadas ao CRAS, que atende em Capivari crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, fortalecendo seus vínculos familiares e sociais e garantindo o acesso aos seus direitos, por meio de atendimento realizado por assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais, e também ao CIES, conhecido como Projeto Criança, e que atende crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, no período oposto ao das aulas escolares, com refeições, banho e atividades diversas como reforço escolar, artes, esportes e lazer.

Além disso, serão aplicados recursos no serviço do CREAS que atende adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto (Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade), bem como nas instituições de acolhimento Associação Santa Rita de Cássia (crianças e adolescentes) e Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Capivari (idosos).

“Nós lutamos pela igualdade de oportunidades a todos, daí a importância de trabalharmos as áreas de maior vulnerabilidades com ações que contribuam com a melhoria da qualidade de vida”, enfatizou Rodrigo.