As formaturas do Promad foram finalizadas nesta última terça-feira

Participaram do programa seis escolas do 5° ano, dando um total de 220 alunos

As formaturas do Promad (Programa Municipal Antidrogas) do segundo semestre de 2019 chegaram ao fim. Elas foram iniciadas no dia 12 de novembro e finalizadas no dia 26 de novembro.

O Promad consiste em um trabalho da Guarda Civil de Capivari, cujo objetivo é proporcionar uma reflexão sobre a vida humana e demonstrar que cada pessoa é um ser único, diferente dos demais seres, conscientizando os alunos, estimulando a autoestima, prevenir e combater o uso e o abuso de drogas lícitas e ilícitas, bem como combater a violência entre os educandos.
Nesse semestre, participaram seis escolas do 5° ano, contando com 220 alunos.
As escolas que participaram foram: Liceu Capivari (5°A), Escola Ana Aparecida Rufino Dias (5°A e B), EICAP José Annicchino Fu Paulo (5°A e B), EMEIEF Professor Derly Andriotti (5°A), EICAP Lúcia Rosária Armelin Stefanini (5° A e B) e EICAP Professora Teresinha de Jesus Macluf (5°A).
Para o Secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, este é um trabalho social muito importante. “O Programa faz com que os guardas-civis sejam vistos como figuras de segurança e não de repressão. Isso também é muito importante para a formação destes alunos”, afirma o secretário.
“A Guarda Civil não realiza somente um trabalho ostensivo, mas é capacitada para desenvolver um programa social com os alunos. É um investimento a longo prazo já que prevenindo hoje não terá que punir amanhã”, diz o Prefeito, Rodrigo Proença.