Avenida Josefina Giovana Rossi: mais uma etapa é finalizada com melhorias no acostamento

Mais uma etapa das obras paliativas na avenida Josefina Giovana Rossi foi finalizada na última segunda-feira, dia 29, com melhorias em todo o acostamento da via. A próxima etapa inclui sinalização de solo. Todo o trabalho foi feito com uso de recursos próprios.

As obras inciaram há pouco mais de uma semana, com a primeira etapa, que foi a operação tapa-buracos. Na sequência foi feita a limpeza dos acostamentos, que incluiu podas de árvores, retirada de galhos e acúmulo de terra, que obstruíam a passagem de pedestres, atrapalhavam a visibilidade dos condutores ou estavam próximos a fiação de rede elétrica/internet. Esta operação foi realizada em conjunto entre Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Defesa Civil de Capivari.

Nesta semana as máquinas da Prefeitura estiveram operando no local mais uma vez, com a colocação da fresa asfáltica nos acostamentos para correção de desníveis.

Diariamente, a avenida grande fluxo de veículos, ligando o Centro da cidade aos bairros Jardim do Bosque, Jardim Branyl, Pinhalzinho, Caraça, São João e Ismael Sanches, além dos novos empreendimentos imobiliários, loteamento Santa Cruz e Condomínio Santa Anna.

“Já melhoramos muito as condições de tráfego da via, que era alvo de constantes reclamações por parte da população. Com paciência e muito trabalho, seguimos investindo nas melhorias em toda a cidade, com a política de reduzir gastos para trazer mais segurança aos motoristas e valorizar os bairros”, afirmou o prefeito Vitão Riccomini (PSL).

Próximas etapas

A próxima etapa será a sinalização de solo, conduzida pela equipe de Mobilidade Urbana da Prefeitura. Após isso, está prevista uma outra melhoria, com novo pavimento asfáltico entre o loteamento Santa Cruz e o final da curva da Cultura Artística.