Avenida Josefina Giovana Rossi: mais uma etapa é finalizada com melhorias no acostamento

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Mais uma etapa das obras paliativas na avenida Josefina Giovana Rossi foi finalizada na última segunda-feira, dia 29, com melhorias em todo o acostamento da via. A próxima etapa inclui sinalização de solo. Todo o trabalho foi feito com uso de recursos próprios.

As obras inciaram há pouco mais de uma semana, com a primeira etapa, que foi a operação tapa-buracos. Na sequência foi feita a limpeza dos acostamentos, que incluiu podas de árvores, retirada de galhos e acúmulo de terra, que obstruíam a passagem de pedestres, atrapalhavam a visibilidade dos condutores ou estavam próximos a fiação de rede elétrica/internet. Esta operação foi realizada em conjunto entre Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Defesa Civil de Capivari.

Nesta semana as máquinas da Prefeitura estiveram operando no local mais uma vez, com a colocação da fresa asfáltica nos acostamentos para correção de desníveis.

Diariamente, a avenida grande fluxo de veículos, ligando o Centro da cidade aos bairros Jardim do Bosque, Jardim Branyl, Pinhalzinho, Caraça, São João e Ismael Sanches, além dos novos empreendimentos imobiliários, loteamento Santa Cruz e Condomínio Santa Anna.

“Já melhoramos muito as condições de tráfego da via, que era alvo de constantes reclamações por parte da população. Com paciência e muito trabalho, seguimos investindo nas melhorias em toda a cidade, com a política de reduzir gastos para trazer mais segurança aos motoristas e valorizar os bairros”, afirmou o prefeito Vitão Riccomini (PSL).

Próximas etapas

A próxima etapa será a sinalização de solo, conduzida pela equipe de Mobilidade Urbana da Prefeitura. Após isso, está prevista uma outra melhoria, com novo pavimento asfáltico entre o loteamento Santa Cruz e o final da curva da Cultura Artística.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os