Capivari recebe recursos para reforma da Rodoviária e de pontos atingidos pela tempestade em novembro de 2020

A Prefeitura de Capivari recebeu R$385 mil para reparos nos locais atingidos pela tempestade do dia 17 de novembro. Os recursos foram solicitados pela Defesa Civil da cidade, sendo R$90 mil para recuperação da Rodoviária, R$225 mil para refazer o asfalto do trecho danificado no bairro Morada do Sol, R$24 mil para recuperação do telhado da creche municipal Maria Aparecida Boaventura, no bairro Pão de Açúcar e R$54.250,00 para a reconstrução da Cobertura do Centro Comunitário do Castelani, totalizando R$393.250,00. Entretanto, o valor enviado pelo Governo Federal foi um pouco menor – R$385.558,34.

No dia 17 de novembro de 2020 foram registrados 51,50 mm de chuva em apenas 25 minutos, com rajadas de vento que chegaram a 150 km por hora, além de chuva de granizo. Diversos pontos da cidade, tanto privados quanto públicos, foram afetados com a tempestade. Na época, a Prefeitura decretou Situação de Emergência, que foi homologada em seguida pelos Governo Estadual e Federal.

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL) afirma que com esses recursos será possível resolver os problemas de forma mais rápida.

“Os prejuízos que tivemos foram causados por imprevistos e a administração teria que reorganizar o orçamento para fazer os reparos. Por ser um valor alto, quase R$400 mil, seria necessário mais tempo. Mas graças ao trabalho impecável do nosso Diretor da Defesa Civil, Júlio Capóssoli Neto, de sua equipe, e do engenheiro Mario Omil, conseguimos esses recursos com a União”, disse.