Prefeitura realiza nebulização contra a Dengue na região da Morada do Sol, nesta quinta-feira, dia 1º

A Prefeitura de Capivari informa que fará a nebulização contra o mosquito da Dengue, nos bairros Morada do Sol, Porto Alegre e Jardim Tarsila, na manhã desta quinta-feira, dia 1º de abril. A nebulização será das 6h às 9h da manhã. A orientação é de que as pessoas não fiquem em frente as casas nesse horário, nem deixem animais de estimação na parte da frente das residências durante a aplicação do produto.

A ação faz parte das medidas adotadas pela Secretaria da Saúde para combater a Dengue na cidade. Só no mês de março foram 21 novos casos confirmados. No total, Capivari já tem 23 casos positivos da doença – o número é maior do que o todos os casos registrados em 2020, quando foram 20 confirmações, sendo 16 autóctones e quatro importados.

Além da nebulização, já foram realizadas mais de 100 visitas em pontos estratégicos, como borracharias, reciclagens, praças, cemitérios, entre outros. A Prefeitura também reforçou as medidas de prevenção e orientação nas redes sociais e em comerciais de rádio. A Campanha Xispa Dengue- Todos contra o mosquito foi lançada e janeiro desse ano. Entretanto, por conta da crise sanitária, os agentes de controle de endemias não estão visitando as casas para evitar o contágio do Novo Coronavírus.

A equipe da Vigilância Sanitária também fez uma vistoria no Parque Ecológico, mas nenhum foco do mosquito foi encontrado.

A Prefeitura pede o apoio dos moradores nessa campanha. Todos devem conferir o quintal de casa, áreas onde a água pode acumular e garantir que em sua residência não há espaço para o mosquito.