BOLETIM INFORMATIVO: DEFESA CIVIL

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de Capivari informa que, após reunião durante a manhã da última quarta-feira (18) com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, decretou situação de emergência no município devido a chuva, vento e granizo, que assolaram a cidade na noite de terça-feira (17).
Em exatos 20 minutos foram cerca de 50.5mm do acumulado de chuva. Cerca de 60 árvores foram derrubadas, atingindo a rede elétrica em diversos pontos, comprometendo o fornecimento de energia. Mais de 50 casas ficaram destelhadas, devido a velocidade do vento, de aproximadamente 150km/h. Até o começo da manhã desta quinta-feira (19) apenas uma família está desalojada, e a Defesa Civil fará vistoria em mais dois imóveis. Não há registro de vítimas até o momento. Equipes da CPFL estão trabalhando para o restabelecimento da energia, após a queda de duas torres de transmissão. O SAAE Capivari está trabalhando para o abastecimento de água ser normalizado o quanto antes possível no município.
Pedimos a compreensão de todos os munícipes e que neste momento, evitem lavar calçadas e suas casas com mangueiras, poupando água o máximo que puderem.

COMUNICADO DA DEFESA CIVIL:
Devido à chuva da tarde da última quarta-feira (19) ter interrompido o andamento do trabalho, a Defesa Civil pede que todas as pessoas que necessitem de ajuda, enviem suas solicitações para o Departamento de Comunicação via comentário, mensagem na página do Facebook da Prefeitura https://www.facebook.com/PrefeituradeCapivari ou pelo WhatsApp (19) 3492-9200. As solicitações que foram enviadas anteriormente estão com a Defesa Civil e a equipe se deslocará até o local.
Pedimos que tenham calma e paciência, pois a demanda está extensa e a equipe está trabalhando em diversos pontos do município. TODOS serão atendidos!
Os números telefônicos da Defesa Civil são 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil também fica disponível para orientações e procedimentos em caso de alagamentos e o telefone para contato com a GC é 153 e (19) 3491-1311. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

COLETA DE DOAÇÕES
O Fundo Social está recebendo doações de roupas, alimentos e colchões, para destinar às famílias que possam ter perdido os mesmos pertences. A coleta será realizada nesta quinta-feira no Ginásio de Esportes “Ronaldo Zaidan Pellegrini” Ronaldão, localizado na Av. José Annichinno, após às 11h ou no Paço Municipal, na rua XV de Novembro, 639, no Centro, das 8h às 16h30. Quem não conseguir se dirigir até estes locais, pode entrar em contato pelo telefone (19) 3492-9230 , que o Fundo Social vai até a pessoa retirar a doação, ou através da página do Facebook do Fundo Social https://www.facebook.com/fundosocialcapivari.

SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Capivari informa que a vacinação foi suspensa nos postos de saúde devido ao interrompimento do fornecimento de energia na noite de terça-feira (17), que comprometeu as doses que precisam de uma temperatura estável em refrigeração, porém, a sala de vacinas no Posto Central – Centro de Saúde Dr. Mário Dias de Aguiar, conseguirá manter a vacinação a partir desta quinta-feira (19), até que tudo se normalize nas demais unidades. Vale destacar que as doses que serão aplicadas estão em perfeitas condições de uso da população.
As coletas de sangue foram suspensas e os exames de eletrocardiograma, que deverão ser remarcados. Mais informações pelo telefone (19)3492-8200.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os