Defesa Civil de Capivari solicita abertura das comportas da Barragem Leopoldina

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Com as fortes chuvas na região, o nível do Rio Capivari pode subir nos próximos dias; O município entra em Estado de Atenção e segue monitorando o nível do manancial

A pedido da Defesa Civil de Capivari, as comportas da Barragem Leopoldina em Rafard foram abertas nesta quinta-feira (19), pensando em evitar uma possível enchente no município, visto que fortes chuvas vem atingindo a região, fazendo o nível do rio subir. Através do Plano de Contingência Operacional de Enchentes e Inundações (P.C.O), a Defesa Civil realiza constante monitoramento da régua do nível do Rio Capivari, que está instalada na ponte da avenida Pio XII. É feito também o monitoramento da régua eletrônica instalada na Ponte do Santoro, além do acompanhamento em tempo real de toda a rede telemétrica do rio em Campinas e Monte Mor, dados esses fornecidos por diversos órgãos de monitoramento.

Em última aferição realizada às 10h26 desta quinta-feira (19), foi constatado em 1,55m o nível do Rio Capivari, sendo que ao atingir os 2m de altura, pode ocorrer o transbordamento do rio. Seguindo o Protocolo do Plano de Contingência Operacional de Enchentes e Inundações, a Defesa Civil decretou Estado de Atenção e segue monitorando o nível da manancial.

A Prefeitura de Capivari pede para que a população ribeirinha fique atenta e, em casos de dúvidas ou necessidade de ajuda, entre em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou (19) 3492-3186 ou com a Guarda Civil pelos 153 ou (19) 3491-1311.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os