Cadastro Municipal de Cultura foi prorrogado em Capivari até 7 de agosto

O cadastramento serve para artistas, técnicos, agentes culturais, fazedores de cultura e demais profissionais da cadeia produtiva cultural, espaços, movimentos, grupos de arte e cultura, pontos culturais, coletivos, entre outros

O Conselho Municipal de Cultura e Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Capivari e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Resolução nº 01/2020, de 02 de julho de 2020, estão realizando o Cadastro Municipal de Cultura que resultará em um mapeamento cultural do município. O prazo foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 7.
A decisão levou em consideração a necessidade de um mapeamento dos articuladores e fazedores de cultura do município, para melhor implementação de políticas públicas, além da colaboração dos mesmos; a contribuição com possíveis solicitações de editais e auxílios externos que venham exigir a inscrição de artistas/grupos/organizações da sociedade civil no COMCDEPHC e/ou na SECTUR;

Quem pode se cadastrar
O cadastro é gratuito e serve para artistas, técnicos, agentes culturais, fazedores de cultura e demais profissionais da cadeia produtiva cultural, espaços, movimentos, grupos de arte e cultura, pontos culturais, coletivos, entre outros.
Cada cadastro representa um agente cultural. Ele pode ser individual ou coletivo. O agente individual é o artista, produtor e todos os atores culturais autônomos (pessoas físicas) que se relacionam com as práticas culturais.
Os agentes coletivos são grupos, trupes, companhias, instituições/organizações da sociedade civil, empresas (pessoas jurídicas) e coletivos artísticos das mais diversas linguagens.
Os espaços culturais consistem tanto em instituições formais, quanto em espaços alternativos.

Como e quando se cadastrar
O cadastro deverá acontecer até o dia 7 de agosto de 2020, sendo válido até dezembro de 2020 e renovado anualmente.
Os cadastros deverão ser realizados SOMENTE pela Internet, por meio do site www.prefeituracapivari.sp.gov.br devido à COVID-19.
Para realizar o cadastro, acesse o link https://prefeituracapivari.sp.gov.br/cadastrocultura/
É necessário ter uma conta do Google (Gmail ou outra), para poder preencher o formulário, em função da necessidade de enviar arquivos anexos.
Os cadastrados serão acompanhados e orientados por uma comissão mista, formada por funcionários da SECTUR e membros do COMCDEPHC, que será instituída e publicada no Diário Oficial, sem direito a remuneração ou quaisquer ônus à Administração Pública.
Mais informações pelo telefone: (19) 3491-1322.