Prefeitura de Capivari quer saber a opinião da população sobre possível retorno das aulas presenciais    

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Educação, disponibilizou uma Consulta Pública nesta sexta-feira (31), para ouvir a opinião da população sobre um possível retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal.    

Cada CPF poderá votar uma única vez. A Consulta já está disponível a partir desta sexta-feira (31) e permanecerá até o dia 9 de agosto de 2020 no site da Prefeitura de Capivari.   

O link para realizar a consulta é: https://prefeituracapivari.sp.gov.br/destaque/consulta-publica/.    

“Nós queremos ouvir a população e pedimos a participação de todos para que possamos tomar a melhor decisão possível”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.   

CRIAÇÃO DA COMISSÃO    

O Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento ao novo Coronavírus solicitou que a secretária de Educação, Marília Cardoso, criasse uma comissão para ouvir a opinião dos funcionários da Educação. Nesta última quarta-feira (29), a Secretaria de Educação criou a Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19, regulamentada nesta sexta-feira (31) no Decreto Municipal n° 7041/2020 que aprova o regimento interno desta Comissão, criada nos termos da Constituição Federal, Medida Provisória 934/2020, Lei 9394/96 – Lei de Diretrizes e Bases de Educação Nacional, Base Nacional Comum Curricular e Parecer CNE/CEB 05/2020.   

Durante a reunião que aconteceu nesta última quarta-feira (29), às 9h, no SIAM, localizado na Avenida Piratininga, 797, bairro Jardim Santa Terezinha, foi mostrada a proposta desse possível retorno às aulas presenciais, explicando como seriam as normas e restrições. Após a explicação, os participantes deram suas opiniões sobre o assunto e ao final foi realizada uma votação, sendo ela unânime de que as aulas presenciais não devem voltar.    

Participantes da Comissão    

A Comissão tem a participação de 37 pessoas, contando com representantes da Secretaria de Educação, da Supervisão de Ensino da Educação, com o Departamento de Planejamento da Educação, das escolas municipais (Educação Infantil – Creche e Pré-Escola; Ensino Fundamental – Anos iniciais e Anos Finais), da Educação Especial, Departamento de Transporte da Educação, Departamento de Merenda da Educação, alunos do Grêmio Estudantil  da EM. Professora Laura Quagliato Pacheco e EM. Augusto Castanho, Gestão Participativa da Educação, escolas particulares do município, Conselho Municipal da Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Câmara Municipal de Capivari, Conselho Tutelar, Diretoria de Ensino Região de Capivari, Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais e Associação Pais Amigos Excepcionais Capivari-SP (APAE). 

LINHA DO TEMPO   

13/3/2020 – Governo do Estado de São Paulo anuncia suspensão gradual das aulas de 16 a 20/3 e suspensão total, com duração indeterminada, a partir de 23/3/2020;    

23/3 a 9/4/2020 – Período de recesso escolar na Rede Municipal de Ensino de Capivari;    

13 a 27/4/2020 – Férias escolares;   

28, 29 e 30/4/2020 – Planejamento para retomada de atividades não presenciais;   

4/5/2020 – Início das atividades não presenciais com a disponibilização de atividades remotas para os alunos;    

24/6/2020 – Governo do Estado de São Paulo anuncia um plano para retomada das aulas presenciais, na Etapa 1, prevista a partir do dia 8/9/2020, com a condição de que, até esta data, todas as regiões do Estado se encontrem na fase amarela do Plano São Paulo;   

24/7/2020 – Governo do Estado de São Paulo acena com a possibilidade de não haver o retorno previsto para o dia 8/9/2020, dada a situação da pandemia no Estado;   

29/07/2020 – Secretaria de Educação de Capivari institui a Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19, composta por membros dos mais diversos segmentos da sociedade e da comunidade escolar com a fundamental incumbência de refletir e deliberar sobre as normas e os protocolos para a elaboração de um plano para uma eventual retomada das aulas presenciais.   

31/7/2020 até 9/8/2020 – Consulta Pública (está disponível no site da Prefeitura de Capivari) 

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os