Calor chegando: campanha contra a dengue continua em Capivari

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Devemos estar sempre atentos em não deixar água parada, principalmente nas estações mais quentes do ano, em que o mosquito se propaga com maior facilidade

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica orienta a população a redobrar os cuidados para combater os criadouros e a propagação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.
Com a chegada do calor o mosquito tende a se reproduzir mais facilmente, e mesmo em época de frio quando há muita chuva, a orientação é de os cuidados não podem parar. Devemos estar sempre atentos em não deixar água acumulada, visto que uma simples tampinha de garrafa com água já é o suficiente para o mosquito se reproduzir, segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Simoni Pacheco.

O TRABALHO NÃO PODE PARAR
A equipe de agentes de saúde do município percorre os bairros a fim de conscientizar a população para os devidos cuidados com a prevenção da dengue e demais doenças relacionadas ao mosquito, fazendo visitas nas residências e inspecionando os locais quando permitido pelos moradores. O Xô Dengue é um mutirão que trabalha aos sábados também levando informações se houver áreas consideradas de risco.
O Ministério da Saúde oferece apoio técnico aos estados e aos municípios para o combate ao mosquito.

INFORMAÇÕES E DENÚNCIAS
Caso algum morador necessite de visita em sua casa ou queira fazer uma denúncia de terreno ou imóvel com possível criadouro, o telefone de contato da Vigilância Sanitária é o (19)3492-7368. A dengue pode matar. A solução é a prevenção e o combate de toda a população.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os