Campanha de Vacinação contra a Influenza aplicou mais de 5 mil doses em sua primeira etapa no município

Finalizada a etapa nesta última quarta-feira (15), foram 5.042 doses de vacinas aplicadas nos idosos e 1.028 nos profissionais da Saúde

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, com o apoio das Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, realizou entre os dias 23 de março a 15 de abril, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

A vacinação aconteceu em unidades escolares, nas Unidades Básicas de Saúde e no bairro Estação, com a novidade pelo sistema Drive Thru (vacinação sem sair do veículo). Nessa primeira etapa apenas os idosos (acima de 60 anos) e profissionais da Saúde foram vacinados.

As vacinações domiciliares para os idosos acamados estão sendo realizadas por meio de agendamento. É preciso entrar em contato com a unidade de saúde de referência, informando nome, endereço e telefone de contato. O atendimento em casa é restrito a leito, ou seja, somente para pessoas idosas acamadas.

DADOS DA VACINAÇÃO / PRIMEIRA ETAPA

Idosos
Público – 5.299 idosos no município
Doses aplicadas – 5.042
Cobertura vacinal – 95,21%

Profissionais da Saúde
Público – 980 profissionais da Saúde
Doses aplicadas – 1.028
Cobertura vacinal – 104,90%

PRÓXIMAS ETAPAS DA VACINAÇÃO

A partir desta quinta-feira (16) está liberada a vacinação da segunda etapa:

2ª Etapa– Profissionais das forças de segurança e salvamento; – Portadores de doenças crônicas não transmissíveis (é necessário levar declaração ou receita médica que comprove doença crônica) e outras condições clínicas especiais;
– Funcionários do sistema prisional;
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
– População privada de liberdade e,
– Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
          16 de abril

Para a 3a. etapa, a partir de 9 de maio, serão vacinados:

3ª Etapa           – Professores das escolas públicas e privadas;
– Crianças de seis meses a menores de seis anos; – Gestantes;
– Puérperas;
– Povos indígenas;
– Adultos de 55 a 59 anos de idade e,
– Pessoas com deficiência.
          9 de maio

Para mais informações, o telefone da Secretaria de Saúde é o (19) 3492-8200.